Prof. Oscar Dória Junior
Formação Acadêmica e Qualificações:
Administrador, Graduado pela Universidade Federal do Paraná; Pós Graduado em Finanças e Investimentos pelas Faculdades SPEI/ISPG; Experiência de mais de 36 anos de Atuação no Mercado Financeiro, Investimentos, Análise de Crédito e na Gestão Financeira de Empresas; Atuou por 25 anos no Banco Bradesco S/A, ocupando diversos cargos executivos em Agências e Diretoria. Consultor Financeiro com Certificação ANBIMA desde 2002, tendo realizado diversos trabalhos de consultoria e assessoria para empresas. Atou como Professor das Faculdades SPEI, ministrando o módulo de Gestão Financeira, no projeto “Bom Negócio” das Prefeituras Municipal de Curitiba e Araucária, de 2010 até 2012, tendo capacitado mais de 1500 empresários. Instrutor de Rotinas e Serviços Bancários para Correspondentes não bancários do Banco Bradesco, além de ministrar diversos cursos na área financeira para empresas como: Dória Treinamentos (Desde 2010), Labor Jurídico do Paraná (2011 a 2015) e Universidade Positivo (2012 a 2013), para grupos abertos e fechados (In Company). Sócio e Diretor da empresa Dória – Treinamentos e Assessoria Empresarial Ltda.
Prof. Édison Remi Pinzon
Formação Acadêmica e Qualificações:
– Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Gestão Tributária pelo INPG, atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços e por 4 anos como analista de negócio (ERP), especialista em soluções na área de planejamento fiscal empresarial, consultor certificado do programa FORCEC, responsável pela Atuábil Consultoria e Cursos, instrutor de cursos na Consult, SESCON/SC, SESCAP Londrina (LDR), CRC/PR, CRC/RS, Karlinski Treinamentos Empresariais (RS), Doria Cursos, Prado Treinamentos e Socion Training. Palestrante dos cursos “ECF – Escrituração Contábil Fiscal” e “Lucro Presumido” gravados para a UNIFENACON em 2015 e do curso “SPE-Simples – Aspectos Tributários” no SEBRAE/PR em 2009. Autor de artigos tributários publicados pelo SESCAP/PR, SESCON/GF e Veritae Orientador Profissional (RJ).
Prof.ª Cintia Ribas Knaut
Formação Acadêmica e Qualificações:
Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná; MBA Estratégico em Gestão de Pessoas e Especialização em Metodologia de Ensino Superior; Master Trainner em Programação Neurolinguística; Formada em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos de Porto Alegre; Graduada em Relações Humanas e Comunicação Eficaz pelo Instituto Dale Carnegie. Consultora, palestrante e facilitadora de cursos e treinamentos nas áreas de Gestão de Pessoas, Comunicação, Relações Humanas, Inteligência Emocional, Administração de Conflitos, Administração de Stress, Qualidade de Vida, entre outros.
Profª. Ana Paula Lemos
Formação Acadêmica e Qualificações:
Advogada, palestrante e consultora na área de indiretos ha mais de 10 anos, com foco em ICMS. Vasto conhecimento das rotinas e prazos do setor fiscal, apuração de tributos indiretos, apuração do ICMS na modalidade substituição tributária, entrega e revisão das obrigações acessórias, conhecimento intermediário de diretos e contabilidade. Participação em projetos de integração de sistemas voltados a gestão tributária, (Everest, EBS, Totvs, SAP, Sapiens).
Prof. Alexandre Fraguas Arantes
Formação Acadêmica e Qualificações: Engenheiro Mecânico graduado pela PUC – PR, com MBA em Gestão Empresarial e Capacitação em Gerenciamento de Projetos. Grande experiência em indústria automotiva RENAULT , VOLVO e BROSE do Brasil. Experiência nas indústrias Petrolífera – AKER SOLUTIONS como Coordenador , e Elétrica – ARTECHE como Gestor de Suprimentos.
Sólidos conhecimentos dos Processo e Estratégias de Compras, com foco na análise e implementação de ações para Redução de Custos. Vivência na implementação de Projetos.
Experiência em desenvolvimento de Programas de Treinamento interno e conteúdos didáticos destinados à capacitação de Colaboradores e Gestores ; Bons conhecimentos em metodologia de treinamento (Andragogia) e Técnicas de Apresentações ; Vivência educacional (Faculdades Camões – Professor); Experiência em Gestão de Pessoas; Pratica em desenvolver e ministrar cursos e palestras.
Prof. Lucas de Oliveira Echevenguá
Formação Acadêmica e Qualificações: Graduado em Comércio Exterior pela Univali-SC, Empresário, Consultor, Despachante Aduaneiro especialista em Direito Aduaneiro e Comércio Exterior formado pela Univali-SC. Vinte Anos de experiência com o Comércio Exterior somados entre Comissárias de Despachos e Indústrias. Atualmente é Diretor da Omega Assessoria em Comércio Exterior Ltda empresa que vem se destacando no mercado de consultoria e desembaraço aduaneiro.