Neste Curso será desenvolvido, em âmbito prático, mediante o uso de  planilhas eletrônicas, lançamentos contábeis complementares, revisão de nomenclaturas e reclassificações entre contas ou grupos, dentre outros procedimentos para elaboração das demonstrações contábeis.


“Obrigatório o uso de notebook, do próprio participante, com MS Excel  ou equivalente instalado.”


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Turma Data(s) Detalhes e Horários R$ Quant. Inscrição
05 14/05/22, 21/05/22, 04/06/22, 11/06/22

Aos sábados: 08h:30 às 12h:30 e 13h:30 às 17h:30 – (08 horas/dia) (total: 32 horas)

770


Opções de Investimento

Turma 05
R$ 770.00 - Inscrições até o dia 13/04/2022
R$ 810,00 - Inscrições de: 14/04/2022 até o dia 08/05/2022
R$ 850,00 - Inscrições a partir do dia 09/05/2022


Condições de Pagamento

 

em até 10 parcelas no Cartão de Crédito via Cielo e-Commerce - Online (sem juros).
em até 10 parcelas no Cartão de Crédito via Cielo Mobile - Pessoalmente na Sede da Dória Cursos (sem juros).
em 01 parcelas no Cartão de Débito via Cielo e-Commerce ou Cielo Mobile.
em 01 parcelas no Boleto Bancário Parcelamentos somente para inscrições antecipadas, sob consulta.
em 01 parcelas no Depósito ou Transferência Bancária DOC/TED, PIX ou Déposito em conta corrente junto ao Banco Bradesco S/A
em 01 parcela no  Cartão de Crédito ou Débito via PagSeguro da UOL - Online (sem juros)

 

Cartões Aceitos:

:

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Descontos Promocionais

 

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Consulte-nos sobre as condições para descontos a partir de 02 participantes ou mais, condição válida para pagamento à vista via: boleto, transferência ou depósito.


 

Incluído
Coffee-Break
Coffee-Break
Apostila

Apostila

Brinde

Brinde

Certificado

Certificado

Partindo de um balancete de verificação inicial, será desenvolvida, em âmbito prático, mediante o uso de planilhas eletrônicas, a adequação ao plano de contas referencial da RFB, realização de lançamentos contábeis complementares, revisão de nomenclaturas e reclassificações entre contas ou grupos, conciliação de contas patrimoniais – fontes internas e externas, cruzamento com obrigações acessórias, ajustes decorrentes dos novos métodos e critérios contábeis vigentes comuns às entidades de fins lucrativos (exceto S/A) enquadradas como PME (NBC TG 1000 - Resolução CFC 1.255/2009) - tais como quotas de depreciação de bens do ativo imobilizado, ajustes a valor presente, a valor justo, provisões e perdas por recuperabilidade de ativos - e seus reflexos tributários a partir da vigência da Lei 12.973/2014, cálculo e contabilização do IRPJ e CSLL – corrente e diferido (real e presumido) e os detalhes prévios à elaboração das demonstrações contábeis, no âmbito da ECD.

 

Profissionais da área contábil em geral, com maior ênfase aos assistentes e analistas que procurem por atualização ou reciclagem na matéria. Preferível que o participante seja usuário de planilhas eletrônicas (Office Excel).

Nível: Intermediário/Avançado. Pré-requisito: atuar com escrituração contábil há pelo menos 3 (três) anos.

Associa interação de ordem prática com o participante com exposição de fundamentos teóricos, apresentados na apostila. Obrigatório o uso de notebook com MS Office Excel ou equivalente instalado

32 horas

Édison Remi Pinzon

1 – Balancete de verificação inicial

1.1      – Análise da consistência dos saldos

1.2      – Adequação de nomenclatura de acordo com as normas contábeis vigentes

1.3      – Reclassificações de saldos

1.3.1   – Entre Circulante e Não Circulante

1.3.2   – Entre Ativo e Passivo (ou vice-versa)

1.3.2.1– Uso de contas redutoras

1.4      – Mapeamento com o plano referencial e identificação da necessidade de abertura de contas

2 – Importação de registros de outros módulos ou sistemas

3 – Lançamentos contábeis complementares

3.1      – Mercadorias faturadas e não entregues

3.2      – Devolução de venda do exercício social anterior

3.3      – Perdas estimadas com créditos de liquidação duvidosa (PECLD) e perdas no recebimento de créditos

3.4      – Rendimentos de aplicações financeiras de renda fixa

3.5      – Créditos de ICMS, PIS e COFINS sobre aquisição de ativo imobilizado

3.6      – Despesas e receitas antecipadas

3.7      – Juros sobre empréstimos, IOF e IRRF incidentes

3.8      – Atualização monetária de tributos a recuperar

3.9      – Apropriação de juros e multa de mora e atualização de parcelamentos tributários

3.10    – Variações cambiais

3.11    – Ganho ou perda na alienação de bem do ativo imobilizado

3.12    – PIS/COFINS apurados no período sobre demais receitas e créditos (regime não cumulativo)

3.13    – Reclassificações e transferências entre contas

4 – Conciliação das contas patrimoniais

4.1      – Principais fontes de informação

4.1.1   – Externas

4.1.2   – Internas

4.2      – Check-list

4.2.1   – Extratos, demonstrativos e relatórios

4.3      – Individualização analítica

4.3.1   – Por título e participante

4.3.2   – Por bem ou direito

4.4      – Elaboração de planilhas eletrônicas

4.5      – Cruzamento com declarações e obrigações tributárias acessórias

5 – Ajustes decorrentes dos novos métodos e critérios contábeis – entidades com fins lucrativos enquadradas como

5.1      – TG 1000 – Resolução CFC 1.255/2009 – aspectos gerais

5.2      – Quotas de depreciação do ativo imobilizado

5.2.1   – Sobre custo de aquisição

5.2.2   – Sobre acréscimo decorrente de custo atribuído

5.3      – Ajuste a valor presente

5.4      – Ajuste a valor justo

5.5      – Provisões para riscos

5.6      – Perdas estimadas com recuperabilidade de ativos (impairment)

5.6.1   – Estoques

5.6.2   – Imobilizado

5.7      – Reflexos tributários após a vigência da Lei 12.973/2014

5.7.1   – Adoção de subcontas

6 – Juros sobre capital próprio e lucros distribuídos

6.1      – Cálculo e contabilização dos JSCP

6.1.1   – Contabilização proposta pela IN RFB 1.700/2017 – Exclusão no Lalur/lacs

6.2      – Lucros distribuídos com isenção de IRRF

6.2.1   – Pré-requisitos legais e contratuais

7 – IRPJ e CSLL

7.1      – Cálculo e contabilização do IRPJ/CSLL

7.1.1   – Devido (corrente)

7.1.2   – Diferido

8 – Demonstrações contábeis

8.1      – Observância quanto ao leiaute e regramento da ECD

8.2      – Notas explicativas

8.3      – Demonstração dos fluxos de caixa (DFC) – método indireto

8.4      – Ajuste decorrente de retificação de erros de exercícios anteriores – reapresentação retrospectiva modificada

“Obrigatório o uso de notebook, do próprio participante, com MS Excel  ou equivalente instalado.”


A Dória Treinamentos reserva-se no direito de não realizar o curso, caso não haja o número mínimo de participantes para formação de uma turma, comprometendo-se a restituir integralmente o valor da inscrição, no prazo máximo de 5 dias a contar da data de cancelamento