O Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços, elaborado com os conhecimentos práticos da área e em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho, tem como objetivo formar ou atualizar profissionais que atuam na área financeira, sobretudo os que estejam diretamente envolvidos no processo de gestão de custos e na formação de preços de venda.

 

Confiras abaixo as datas e turmas disponíveis e antecipe sua inscrição!


Aproveite as condições especiais para “Inscrições Antecipadas”!!

Saiba mais

Opções de Investimento

Turma 21
R$ 270,00 - Inscrições até o dia 20/05/2019
R$ 290,00 - Inscrições a partir do dia 21/05/2019

Turma 22
R$ 250.00 - Inscrições até o dia 05/07/2019
R$ 270,00 - Inscrições de: 06/07/2019 até o dia 29/07/2019
R$ 290,00 - Inscrições a partir do dia 30/07/2019

Condições de Pagamento

 

em até 10 parcelas no Cartão de Crédito via Cielo e-Commerce - Online (sem juros).
em até 10 parcelas no Cartão de Crédito via Cielo Mobile - Pessoalmente na Sede da Dória Cursos (sem juros).
em 01 parcelas no Cartão de Débito via Cielo e-Commerce ou Cielo Mobile.
em 01 parcelas no Boleto Bancário Parcelamentos somente para inscrições antecipadas, sob consulta.
em 01 parcelas no Depósito ou Transferência Bancária Déposito em conta corrente junto ao Banco Bradesco S/A
em 01 parcela no  Cartão de Crédito ou Débito via PagSeguro da UOL - Online (sem juros)

 

Cartões Aceitos:

:

:

 

Descontos Promocionais

 

Antecipe sua inscrição e aproveite os descontos!

Consulte-nos sobre as condições para descontos a partir de 02 participantes ou mais, condição válida para pagamento à vista via: boleto, transferência ou depósito.



» Inscrições abertas

Escolha uma turma, a quantidade de participantes e clique em comprar para se inscrever.


Turma Data(s) Detalhes e Horários R$ Quant. Inscrição
21 25/05/19

Sábado: 09:00 às 12:30 e 13:30 às 17:00 (Total: 7 horas)

290
22 05/08/19, 06/08/19

Segunda e Terça: 19:00 às 22:30 – 3,5 horas/dia (Total: 7 horas)

250

Coffee-Break
Coffee-Break
Apostila

Apostila

Brinde

Brinde

Certificado

Certificado

O Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços, elaborado com os conhecimentos práticos da área e em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho, tem como objetivo formar ou atualizar profissionais que atuam na área financeira, sobretudo os que estejam diretamente envolvidos no processo de gestão de custos e na formação de preços de venda, instrumentar e aprimorar conhecimentos na identificação, avaliação e definição de uma coerente política de formação de preços de venda, utilizando-se de conhecidas técnicas de precificação, demonstradas em exercícios práticos.

O Curso de Gestão de Custos e Formação de Preços é direcionado à profissionais das diversas áreas do conhecimento, ligados a indústria, serviços, comércio, serviço público, bancários, ou pessoas que desejam ingressar no setor, àqueles, pessoas empreendedoras que desejam abrir seu próprio negócio, estudantes que desejam se atualizar no assunto, que estão em busca de novos desafios e aos graduados interessados em ampliar e aprofundar conhecimentos na área de Gestão de Custos e Formação de Preços.

Oscar Dória Junior

1) Introdução

2) Preços e Custos

3) Gestão de Custos

3.1) Definições e Conceitos

a) Gastos

b) Custos

c) Despesas

d) Investimentos

3.2) Elementos de Custos

3.3) Principais Classificações de Custos e Despesas

3.3.1) Custos e Despesas Diretas

3.3.2) Custos e Despesas Indiretas

3.3.3) Custos e Despesas Variáveis

3.3.4) Custos e Despesas Fixas

3.4) Sistemas de Custeio

3.4.1) Custeio Direto ou Variável

3.4.2) Custeio por Absorção

3.4.3) Alocações de Custos Indiretos por Meio de Rateios

- Base Material Direto

- Base Mão de Obra Direta

- Base Custo Direto

- Base Hora Máquina

- Base Unidades Produzidas

4) Custos para Análise e Decisão

4.1) Relações Custo/Volume/Lucro

4.1.1) Variabilidade

a) Custos Fixos

b) Custos Variáveis

4.1.2) Margem de Contribuição

4.1.3) Ponto de Equilíbrio

5) Preço de Venda

5.1) Política de Preços

a) Preço de Penetração

b) Preço Nata

c) Preço Promocional

d) Preço em Situação de Capacidade Ociosa

e) Preço Para Venda Financiada

f) Preço para Otimização

5.1.1) Composto de Marketing

5.1.2) Decisões de Compra

5.1.3) Preço e Valor

5.1.4) Preço e Ciclo de Vida do Produto

5.1.5) Concorrência

5.2) Definição de Método de Preço

5.2.1) Preço de Valor

5.2.2) Preços de Mercado

5.2.3) Mark-up

5.2.4) Preços de Retorno Desejado

5.3) Estruturação do Preço pelo Método do Mark-up

5.4) O Impacto dos Tributos na Composição dos Custos e na Formação dos Preços.

- Impostos Recuperáveis e Não Recuperáveis

5.4.1) Regimes de Tributação

a) Regime de Débito e Crédito do ICMS

b) Regime ST – Substituição Tributária

5.4.2) Apuração de ICMS envolvendo Produtos Sujeitos ao IPI

1) Quando a parcela do IPI é incluída na Base de Cálculo do ICMS

2) Quando a parcela do IPI não é incluída na Base de Cálculo do ICMS

5.4.3) Custos dos Encargos Sociais sobre a Folha de Pagamento

5.5) Exercícios Práticos de Formação de Preços

5.5.1) Comércio

5.5.2) Indústria

5.5.3) Serviços

A Dória Treinamentos reserva-se no direito de não realizar o curso, caso não haja o número mínimo de participantes para formação de uma turma, comprometendo-se a restituir integralmente o valor da inscrição, no prazo máximo de 5 dias a contar da data de cancelamento